domingo, 14 de julho de 2013

Músicas viciantes do mês: junho/julho

Bom, fiz umas boas descobertas nesse último mês, o que ajudou demais a fazer a lista com 5 músicas que eu ando escutando sem parar.

Pastime Paradise - Stevie Wonder: Quando eu comecei a ouvir a música, que faz parte do disco "Songs in the key of life", pensei que estivesse ouvindo Gangsters Paradise, do Coolio. Aí a ficha caiu e eu percebi que o rap de Coolio teve como inspiração essa música do Stevie, que como o rap, é sensacional e merece ser mais reconhecida.

Holy Grail - Jay-Z feat. Justin Timberlake: Mais uma excelente música da parceria entre os dois, que é a primeira música do novo álbum do Jay-Z, Magna Carta Holy Grail. O refrão é cantado espetacularmente pelo JT, e os versos do Hov são muito bons. Além disso, a referência a Smells Like Teen Spirit e a Kurt Cobain são muito bem feitas e ajudam a engrandecer a música.

Black Skinhead - Kanye West: Faixa de Yeezus, cd novo do Kanye, é uma música que traz toda uma atmosfera raivosa característica de várias músicas do artista. É a melhor do disco, e mostra a capacidade criativa do Kanye, além de ter uma boa batida e versos muito impactantes.

Come With Me - Puff Daddy feat. Jimmy Page: A música é toda baseada no riff de Kashmir, com uma batida mais característica do rap. A mistura deu muito certo, como era de se esperar, já que Diddy é muito talentoso, Kashmir é um hino do rock e uma orquestra sempre ajuda a dar um toque de grandiosidade nas músicas.

Nightrain - Guns n Roses: Hard Rock típico dos anos 80, com muito "cowbell", guitarra marcante e uma bela performance do Axl Rose. É uma das excelentes músicas do Appetite for Destruction, e uma das provas de que se a formação clássica do Guns não tivesse se separado, eles seriam muito maiores do que já são.

Nenhum comentário:

Postar um comentário